segunda-feira, 18 de março de 2024

Mediunidade no dia a dia 88

  Evite depender de uma única pessoa desencarnada para o contato mediúnico, ampliando suas relações espirituais, enriquecendo a qualidade de seus conteúdos. Um único Espírito comunicante justifica o viés observado na qualidade das comunicações mediúnicas de um médium. A ampliação de suas amizades espirituais enriquece as comunicações mediúnicas por seu intermédio e reduz o grau de dependência que possa existir com uma ou outra pessoa desencarnada. Quanto mais sábio é um Espírito desencarnado menos monopolizará o médium, permitindo sua liberdade para tornar-se veículo transmissor de variadas e úteis comunicações mediúnicas, eliminando qualquer dependência de sua pessoa.

Extraído do livro Mediunidade no dia a dia.

domingo, 17 de março de 2024

Mediunidade no dia a dia 87

  Guarde a certeza de que a mediunidade é faculdade comum, tranquila e saudável, cuja prática facilita a construção de relações positivas e de amizades duradouras. Muitas pessoas desencarnadas que intencionavam prejudicar outras, ante o contato mediúnico saudável e caridoso, modificaram suas intenções, pois encontraram um coração cheio de bondade e de amor. A mediunidade é apenas um meio psíquico de comunicação com pessoas que se encontram em diferentes dimensões existenciais, cuja qualidade dependerá das intenções e das emoções que perpassam em seus corações. Sua independência no exercício mediúnico guarda relação com seus propósitos e com seus sentimentos.

Extraído do livro Mediunidade no dia a dia.

sábado, 16 de março de 2024

Mediunidade no dia a dia 86

  Sua mediunidade deve ser exercida com independência e maturidade para que não o torne vulnerável a influências que estimulem a vaidade e o falso empoderamento. Cuide para que sua mediunidade não o torne escravo do dever nem da obrigação de atender demandas externas adiáveis e pueris. A naturalização de sua mediunidade, sentindo-a como inerente ao viver e simples canal de comunicação com a Dimensão Espiritual, não o deve tornar dependente de seu exercício. Quando o contato mediúnico é espontâneo e agradável para as partes envolvidas, a mensagem contempla o Bem, oferecendo aprendizado mútuo e crescimento para todos.

Extraído do livro Mediunidade no dia a dia.

sexta-feira, 15 de março de 2024

Mediunidade no dia a dia 85

  Considere o momento presente como apropriado para que sua mente vibre em sintonia com as Forças Superiores da Vida, bastando tão somente que em seu coração a afetividade tenha morada permanente. Quando você tem consciência de sua mediunidade, naturalizando o contato com os Bons Espíritos, compreende que o amor transcende dimensões e que as distâncias não apagam o afeto. Sua capacidade afetiva está diretamente relacionada com a qualidade dos afetos que você constrói e atrai. Lembre-se de que a mediunidade é meio para que você se aproxime de seus afetos desencarnados, dando-lhes o amor e um bom acolhimento.

Extraído do livro Mediunidade no dia a dia.

quinta-feira, 14 de março de 2024

Mediunidade no dia a dia 84

  Tenha sempre a certeza de que sua mente se conecta a outras que se encontram em diferentes dimensões existenciais, desejosas de contato afetivo pela mediunidade madura. Independentemente de ter ou não vínculos afetivos, pessoas que se situam na Dimensão Espiritual que simpatizam com você também se aproximam para um contato amistoso, influenciando-lhe positivamente. Nada tema, sobretudo quando sua Consciência se encontra pacificada, sua disposição de contato é amistosa e em seu coração pulsa a amorosidade. Sua mediunidade límpida e harmônica é meio eficaz para a construção de amizades sólidas e de encontros saudáveis.

Extraído do livro Mediunidade no dia a dia.

quarta-feira, 13 de março de 2024

Mediunidade no dia a dia 83

  Seus amores estabelecidos nas muitas relações que você vive e viveu, ao longo de suas vidas, constituem tesouro disponível em seu coração para que a aridez nunca alcance sua consciência. Afetos são pérolas de um colar de uso permanente para adornar a exuberância do Espírito como obra divina, o qual deve sempre ser exposto. Quando exercida para o contato com seus amores do passado de outras vidas, a mediunidade torna-se preciosa ponte de conexão que permite o trânsito de todos que com você simpatizam e que pretendem estabelecer amizade. Sua afetividade é energia de contato para que o amor circule em seu coração.

Extraído do livro Mediunidade no dia a dia.

terça-feira, 12 de março de 2024

Mediunidade no dia a dia 82

  Sua afetividade natural é garantia para que a mediunidade seja exercida em equilíbrio, atraindo pessoas desencarnadas com bons propósitos e que desejem tê-lo como amigo. Valorize o relacionamento afetuoso com todos, sobretudo com pessoas desencarnadas que de você se aproximam, exitosos com o intercâmbio espiritual estabelecido. Novas amizades, destituídas da vaidade e dos interesses materiais, constituem poderoso estímulo para o enfrentamento das agruras da vida. Espíritos amigos sempre estarão com você para o fortalecimento de sua autoconfiança, de sua disposição para o viver e para o exercício de sua bondade. Construa sólidas amizades como quem edifica, no coração, bases fortes de amor.

Extraído do livro Mediunidade no dia a dia.

segunda-feira, 11 de março de 2024

Mediunidade no dia a dia 81

  Evite o embate no trato com pessoas desencarnadas, sobretudo aquelas que intencionam prejudicá-lo, tratando-as com respeito e compreensão. Espíritos desencarnados são pessoas que também se apresentam em condições análogas às que se encontravam quando encarnadas, carecendo de entendimento para que alcancem o necessário equilíbrio psíquico. Por esta razão, evite sintonizar com suas emoções para que não desperte em você a mesma perturbação interior. Ofereça a todos, independentemente do estado íntimo em que se encontrem, o melhor de você, sua paz interior e sua disposição ao diálogo. Sua paz interior é o estado requerido para o exercício mediúnico maduro, saudável e produtivo.

Extraído do livro Mediunidade no dia a dia.

domingo, 10 de março de 2024

Mediunidade no dia a dia 80

  Mantenha sua Consciência em paz, sobretudo quando antevir prováveis embates. O melhor antídoto para prevenir a exteriorização da agressividade em algum embate previsível é a pacificação antecipada do oponente interno. No exercício consciente de sua mediunidade, não esqueça de que o estado emocional em que se encontra sua mente interferirá no conteúdo e na qualidade do que pretende comunicar. Suas emoções, conscientes ou não, participam na construção das imagens que você se utiliza para formular ideias e emular comportamentos. Equilíbrio emocional é estado necessário em todos os momentos da vida, pois permite que seu intelecto seja acionado de forma harmônica e saudável.

Extraído do livro Mediunidade no dia a dia.

sábado, 9 de março de 2024

Mediunidade no dia a dia 79

  Quando sua Consciência estiver envolvida pelas vibrações de contrariedades, embates e disputas egoicas, busque equilibrá-la para que não a torne vulnerável a influências perniciosas que podem resultar em desequilíbrio psíquico. Sua mediunidade exercitada em ambiente psíquico saudável produz resultados benéficos a todos. A sintonia de sua Consciência com outras mentes para o contato mediúnico promove o encontro de emoções, induzindo atitudes comuns. Portanto, evite guardar resíduos emocionais desagradáveis, frutos de embates em desavenças evitáveis para que suas atitudes não lhe escapem do necessário controle.

Extraído do livro Mediunidade no dia a dia.

sexta-feira, 8 de março de 2024

Mediunidade no dia a dia 78

  Mediunidade é faculdade conectiva para o aprimoramento do Espírito, cuja função é aproximar as pessoas unindo diferentes dimensões. Utilize-a para reduzir distâncias entre as pessoas, ampliando suas Consciências. Nos embates da vida, utilize sua mediunidade para a sintonia com Bons Espíritos e o estabelecimento da paz. Mesmo quando parecer estar sob benéfica inspiração, evite embates ou contendas estéreis que tendem à desunião. Mediunidade requer equilíbrio psíquico, sobretudo emocional, pois a Consciência requer atenção, concentração e autocontrole para que a comunicação atinja os objetivos propostos, sem ruídos deturpadores.

Extraído do livro Mediunidade no dia a dia.

quinta-feira, 7 de março de 2024

Mediunidade no dia a dia 77

  Seu orgulho não é o companheiro adequado para o exercício da mediunidade, pois lhe conduz ao equívoco e à quebra da sintonia com os Bons Espíritos. Quando a vaidade se aproxima do médium, afasta o equilíbrio psíquico necessário para a transparência na compreensão da mensagem que lhe é confiada. A vaidade e o orgulho provocam o desejo de aplausos e confirmações que desestabilizam o ego no exercício de sua mediunidade. Portanto, cuide para que você não se deixe contaminar exigindo recompensas, reconhecimento ou aceitação popular pela manifestação de algo cuja origem não lhe pertence. A mediunidade é faculdade a serviço da paz, do amor e da evolução de seu portador.

Extraído do livro Mediunidade no dia a dia.